Rádio Projeto Evangelístico

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

MONTE DA TORRE


Eu estava no monte me consagrando pela manhã bem cedo, e, no momento em que eu estava lendo e meditando na Palavra de Deus, percebi que tinha mais à frente, em meio aos arbustos, um pequeno animal, parecido com uma preá. De início, pensei que fosse um rato. O animal se alimentava de matos com a maior satisfação, ao mesmo tempo em que estava atento com movimentos ao seu redor, até que teve um momento em que ele desapareceu.

Deus fala com a gente de diversas maneiras. Às vezes pedimos a Deus milagres, sinais dos céus, e até mesmo que um anjo desça dos céus trazendo alguma bênção ou um recado especial de Deus. Mas, devemos nos lembrar que a Bíblia nos adverte a tomarmos cuidado, porque até mesmo o diabo se transfigura em anjo de luz (2 Coríntios 11.14).

Deus não precisa se manifestar através de grandes coisas ou coisas extraordinárias. Ele se manifesta também, e principalmente, por meio das coisas simples, pequenas. E por que não através de uma preá? Deus usou aquele pequeno ser para me ensinar e mostrar mais uma vez a Sua vontade. Enquanto eu lia a Palavra de Deus a preá se alimentava de matos, eu me alimentava de Deus e a preá da natureza. Deus me fez lembrar que, assim como Ele cuida da natureza e das pequenas criaturas, Ele cuida dos Seus filhos também (Lucas 12.28). Essa experiência que Deus me permitiu passar trouxe uma mensagem especial ao meu coração naquela manhã. Precisamos estar atentos às manifestações de Deus em nossas vidas, precisamos estar atentos ao que Ele deseja de cada um de nós, somos chamados por Seu decreto (Romanos 8.28). Tenho certeza que, assim como Deus tem um propósito na minha vida, Ele tem um propósito na sua também. Se Deus usou um pequeno animal para falar comigo em meio àquela refrescante e deliciosa brisa matinal, imagine o que podemos aprender através da Sua Palavra. Não viva como uma folha levada pelo vento, ande em espírito, viva pela fé, e Deus vai te revelar coisas espirituais, para que você vença todas as batalhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário